Negócios

Arezzo negocia compra da Santa Lolla, diz jornal

Essa seria a primeira aquisição da empresa de calçados

Fundador da Arezzo em loja da marca: a empresa registrou lucro líquido de  14,7 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano (Arquivo)

Fundador da Arezzo em loja da marca: a empresa registrou lucro líquido de 14,7 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 11h04.

São Paulo - A Arezzo negocia a aquisição da marca de calçados femininos Santa Lolla. A Santa Lolla possui 105 lojas e tem receita anual de cerca de 150 milhões de reais. A empresa surgiu em 2002 e, em 2004, abriu sua primeira franquia. A Arezzo, por sua vez tem 296 lojas, sendo 267 unidades próprias. As informações são do jornal Valor Econômico.

A Arezzo enviou um comunicado ao mercado nessa manhã (16/6) confirmando a negociação. Por enquanto, não há qualquer acordo definitivo sobre os termos e condições desta potencial operação, segundo a empresa.

A negociação teria começado há seis meses. Essa seria a primeira aquisição da Arezzo – em fevereiro a empresa listou suas ações no Novo Mercado da BMF&Bovespa. A empresa captou 566 milhões de reais com a oferta inicial de ações. Desse total, 196 milhões de reais foram para o caixa da empresa. 

A Arezzo registrou lucro líquido de 14,7 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano. O valor é 42% superior quando comprado com o mesmo período de 2010. A receita líquida da companhia somou 138,6 milhões de reais, alta de 23,1% em relação aos três primeiros meses de 2010.

A Arezzo foi fundada em 1972, pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman. Em 2007, a Tarpon Investment Group, gestora de recursos, adquiriu 25% da Arezzo S.A. – companhia resultante da combinação de Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Ana Capri, empresas do segmento de varejo de moda, calçados femininos e acessórios – por intermédio de seu fundo Tarpon All Equities. 

Nos últimos nove meses, terminados em setembro de 2010, o grupo registrou uma receita líquida de 395 milhões de reais e vendas de 6,2 milhões de pares de calçados, 230,2 mil bolsas e 505,6 mil acessórios, A empresa vende em mais de 90 cidade no Brasil e tem sete lojas no exterior, na Bolívia, Paraguai, Portugal e Venezuela. 

Acompanhe tudo sobre:ArezzoCalçadosEmpresasFusões e AquisiçõesNegociaçõesRoupas

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame