Negócios

ArcelorMittal vê alguma recuperação no Brasil em 2015

Segundo vice-presidente, o pior ficou para trás


	ArcelorMittal: o maior grupo siderúrgico do mundo estima que o consumo aparente de aço provavelmente cairá entre 4,5% e 5% este ano
 (Getty Images)

ArcelorMittal: o maior grupo siderúrgico do mundo estima que o consumo aparente de aço provavelmente cairá entre 4,5% e 5% este ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 06h59.

Bruxelas - O consumo de aço no Brasil deve voltar a crescer depois de uma forte queda neste ano, disse na sexta-feira o vice-presidente financeiro da ArcelorMittal.

O maior grupo siderúrgico do mundo estima que o consumo aparente de aço provavelmente cairá entre 4,5 e 5 por cento este ano no Brasil, que entrou em recessão técnica no primeiro semestre.

"Em termos de Brasil, que é também uma parte muito importante da ArcelorMittal, sentimos que o pior ficou para trás em termos de consumo aparente de aço e que no próximo ano devemos ter um consumo aparente de aço positivo", disse Aditya Mittal em uma teleconferência.

"Não estou sugerindo que a recuperação será em 'V' no Brasil, mas que o significativo declínio que temos em 2014 claramente não vai se repetir em 2015."

Acompanhe tudo sobre:acoArcelorMittalConsumoEmpresasSiderurgiaSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame