Negócios

Apple defenderá reforma tributária no Senado norte-americano

Empresa é mais recente no campo de tecnologia a enfrentar questionamento sobre suas práticas fiscais offshore


	O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, enfrentará perguntas dos legisladores sobre recursos de sua companhia no exterior e contas fiscais
 (Justin Sullivan / Getty Images)

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, enfrentará perguntas dos legisladores sobre recursos de sua companhia no exterior e contas fiscais (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 17h15.

Priorizar nos meus resultados Google

San Francisco - A Apple vai defender uma reforma tributária abrangente perante uma subcomissão do Senado dos Estados Unidos na terça-feira, tornando-se a mais recente empresa de tecnologia a enfrentar questionamento sobre suas práticas fiscais offshore.

Num depoimento divulgado antes da fala do presidente-executivo da companhia, Tim Cook, diante do subcomitê permanente de investigações, a Apple disse que não se vale de "truques fiscais", como mover a propriedade intelectual para paraísos fiscais ou usar contas correntes nas Ilhas Cayman.

Cook enfrentará perguntas dos legisladores sobre recursos de sua companhia no exterior e contas fiscais. As audiências no subcomitê focarão em como e por quê as companhias norte-americanas mantêm recursos no exterior para reduzir seu pagamento de impostos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informaçãoAppleSenado

Mais de Negócios

De olho em empresas médias: número de search funds cresce 16 vezes no Brasil em 10 anos

Gigante dos sacos de lixo fatura R$ 400 milhões no interior de SP e agora vai vender vassouras

Influenciadora abrirá primeira loja de sua marca de moda em shopping da Multiplan; veja como será

A fábrica que mais produz Coca-Cola no mundo fica no Brasil e vai crescer mais com R$ 360 milhões