App de viagens de helicóptero é novo braço da Airbus
Desde seu lançamento em São Paulo, em abril de 2017, a Voom cresceu mensalmente mais de 200 por cento em número de viagens e 220 por cento em novos usuários
Airbus: a Voom deixou o fundo de inovação A³, da Airbus, para integrar a Airbus Helicópteros (Regis Duvignau/Reuters)
16 de fevereiro de 2018, 18h42
São Paulo - A empresa norte-americana de vôos de helicóptero por aplicativo Voom, deixou o fundo de inovação A³, da Airbus, para integrar a Airbus Helicópteros, consolidando-se como uma nova empresa da gigante europeia de aviação.
Desde seu lançamento em São Paulo, em abril de 2017, a Voom cresceu mensalmente mais de 200 por cento em número de viagens e 220 por cento em novos usuários, afirmou a companhia. Procurada, a empresa não deu mais detalhes sobre os resultados, mas informou que a empresa realiza "centenas de voos por semana" na capital paulista.
"O transporte urbano terrestre e subterrâneo está atingindo seus limites e, naturalmente, a Airbus está buscando os céus para redefinir um terceiro eixo para soluções de transporte público", disse Matthieu Louvot, vice-presidente executivo de serviços aos clientes e suporte da Airbus Helicópteros.
A Voom planeja expandir sua presença em São Paulo e entrar em outros mercados em 2018, como a capital mexicana, Cidade do México.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Amazon é condenada na Espanha por utilizar "falsos" trabalhadores autônomos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraApós quase falir, ex-InLoco triplica faturamento usando geolocalização para evitar fraudes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraNa Daki, de delivery, a nova entrega é um cheque de US$ 50 milhões
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais