Negócios

Americana CVS compra Drogaria Onofre

Transação foi divulgada no balanço da companhia, publicado hoje nos Estados Unidos


	Drogaria Onofre: comprada pela americana CVS
 (Divulgação)

Drogaria Onofre: comprada pela americana CVS (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 15h37.

São Paulo - Nesta quarta-feira, a gigante americana CVS anunciou a compra da Onofre em seu balanço de resultados. Com 44 lojas, a rede de farmácias brasileira é descrita como uma cadeia ideal  "para expansão internacional financeiramente disciplinada". O valor da transação não foi divulgado no documento.

Rumores sobre a compra da drogaria já vinham circulando no mercado nos últimos meses. Em dezembro, foi divulgado um valor para o negócio: 605 milhões de reais. Na época, a Onofre não confirmou a informação. 

Com forte presença em São Paulo, a empresa tem um quadro de funcionário de cerca de 2.000 colaboradores e é considerada a oitava maior do país em vendas. De acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogaria), a companhia cai para a 18ª posição quando o critério é o número de lojas no Brasil. Procurada por EXAME.com, a companhia se limitou a dizer que "confirma a notícia que está sendo veiculada pela CVS".

Expansão internacional

A operação marca a primeira investida internacional da CVS. À Reuters, o CEO da companhia, Larry Merlo, afirmou que a Onofre continuará sendo gerida localmente. "Vemos o Brasil como um mercado atraente, uma vez que os setores de saúde e farmácia devem crescer dois dígitos na próxima década", disse.

Com 7.400 unidades, a CVS é maior empresa do setor nos Estados Unidos. Em 2012, a receita da companhia atingiu 123,1 bilhões de dólares, um aumento de 15% sobre o ano anterior. O lucro da empresa, por sua vez, subiu 14,2%, chegando a 7,2 bilhões de dólares.

* Atualizada às 12h17

Acompanhe tudo sobre:ComércioDrogaria OnofreEmpresasFarmáciasFusões e AquisiçõesSetor farmacêuticoVarejo

Mais de Negócios

Startup brasileira quer usar hemogramas e IA para acelerar diagnóstico do câncer de mama

A rota da KLM para transformar viagens em conexões inesquecíveis

Lembra dela? TecToy volta a apostar no mercado game e lança computador, acessórios e até jogos

Giovanna Antonelli, Caio Castro, Deborah Secco e mais: conheça franquias com sócios famosos

Mais na Exame