Exame Logo

AES Sul investirá R$ 50 milhões em 2004

A AES Sul informou nesta quarta-feira (14/1) que deverá investir 50,35 milhões de reais em 116 municípios da área de concessão no Rio Grande do Sul. No ano passado, a empresa investiu cerca de 46 milhões de reais. A maior parte dos recursos (40,34 milhões de reais) será aplicada em distribuição, como substituição de postes […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A AES Sul informou nesta quarta-feira (14/1) que deverá investir 50,35 milhões de reais em 116 municípios da área de concessão no Rio Grande do Sul. No ano passado, a empresa investiu cerca de 46 milhões de reais.

A maior parte dos recursos (40,34 milhões de reais) será aplicada em distribuição, como substituição de postes e de condutores em mau estado, ligações para novos clientes e manutenção de equipamentos. O restante será destinado a novas linhas de transmissão, subestações e outros investimentos. "O aumento de investimentos reflete a disposição da AES Sul de aperfeiçoar permanentemente a qualidade dos serviços prestados", disse Charles Lenzi, novo diretor geral da empresa.

Veja também

Há cerca de 1 mês, a empresa americana AES fechou com o BNDES um acordo de reestruturação de sua dívida de 1,3 bilhão de dólares. Segundo o BNDES, será criada uma nova empresa que reunirá os ativos da AES no Brasil, a Brasiliana. Na nova empresa, o BNDES controlará 49,99% do capital votante e 53,85% do capital total, enquanto a AES terá 50,01% do capital votante e 46,15% do capital total. A Brasiliana vai exercer o controle acionário das empresas AES Tietê, Eletropaulo e AES Uruguaiana. A AES Sul deve ser incluída no processo assim que for finalizada sua reestruturação financeira.

De acordo com Lenzi, a AES Sul vai manter todos os programas educativos, de segurança e de apoio à cultura, o que, segundo ele, demonstra a intenção da empresa em se aproximar cada vez mais de seus quase 1 milhão de clientes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame