AB InBev não comenta rumores sobre interesse na SABMiller

Negócio seria fechado por cerca de 80 bilhões de dólares, segundo colunista do IG
Budweiser: Brasil é o segundo mercado mais importante para a empresa (Spencer Platt/Getty Images)
Budweiser: Brasil é o segundo mercado mais importante para a empresa (Spencer Platt/Getty Images)
B
Beatriz OlivonPublicado em 06/10/2011 às 16:31.

São Paulo - A AB InBev não comenta as especulações sobre seu interesse na SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo. Procurada por Exame.com após a divulgação pelo portal IG de que a empresa estaria negociando a compra da inglesa por 80 bilhões de dólares, a companhia informou que “não comenta rumores de mercado”.

Após a notícia, a SABMiller teve a maior alta em quase três anos na bolsa de Londres. A empresa também se recusou a comentar a informação. Em setembro, a SABMiller, que fabrica as cervejas Grolsch e Peroni, fechou a compra da australiana Foster’s por cerca de 9,9 bilhões de dólares australianos.

No começo do mês, a AB InBev afirmou que planeja investir mais de 1 bilhão de dólares em suas cervejarias nos Estados Unidos e em outras instalações até 2014. O objetivo da expansão é estimular o crescimento no seu maior mercado. 

A cervejaria divulgou em agosto que seu lucro líquido no segundo trimestre subiu 26%. O corte de custos nos Estados Unidos e o aumento de preços no Brasil contribuiram para esse crescimento. O Brasil é o segundo mercado mais importante para a companhia.