Negócios

41 empresas confirmam participação no leilão da Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que 41 empresas (34 brasileiras e sete espanholas) confirmaram a participação no leilão de concessão de linhas de transmissão, que será realizado nesta terça-feira (23/9), na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As empresas inscritas depositaram as garantias pedidas no prazo determinado (hoje) e já haviam […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que 41 empresas (34 brasileiras e sete espanholas) confirmaram a participação no leilão de concessão de linhas de transmissão, que será realizado nesta terça-feira (23/9), na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As empresas inscritas depositaram as garantias pedidas no prazo determinado (hoje) e já haviam sido pré-qualificadas pela Aneel.

Segundo a agência, das empresas que haviam se pré-qualificado para o leilão, apenas a Cemig, em suas participações individuais, e a italiana Terna SpA não irão disputar o leilão de amanhã. O leilão oferecerá 11 trechos de novas linhas de transmissão, divididas em sete lotes.

Em comunicado à imprensa, a Aneel destaca que o Consórcio Amazônia, que havia sido desqualificado no processo de pré-qualificação, depositou as garantias amparado em liminar da 22ª Vara da Justiça Federal. O consórcio disputará as concessões de três lotes.

O Consórcio Fiatengineering-Iesa, também desqualificado, poderá disputar as concessões de lotes em razão de liminar do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame