Mundo

Voo da EgyptAir desce no Uzbequistão por suspeita de bomba

Os passageiros e a tripulação foram retirados do avião, que foi levado para uma área segura e está sendo inspecionado por especialistas


	EgyptAir: os passageiros e a tripulação foram retirados do avião, que foi levado para uma área segura e está sendo inspecionado por especialistas
 (Christian Hartmann / Reuters)

EgyptAir: os passageiros e a tripulação foram retirados do avião, que foi levado para uma área segura e está sendo inspecionado por especialistas (Christian Hartmann / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2016 às 08h25.

Moscou - Um avião da companhia egípcia EgyptAir, que fazia o trajeto entre a cidade do Cairo, no Egito, e Pequim, na China, realizou nesta quarta-feira uma aterrissagem de emergência na cidade de Urgench, no Uzbequistão, devido à suspeita da presença de explosivos a bordo da aeronave.

O Airbus A-330, com 118 passageiros e 17 tripulantes, aterrissou em Urgench às 8h locais (0h de Brasília), após "receber informação sobre a possível presença de uma bomba a bordo", diz um comunicado da Uzbequistão Airways, a companhia aérea do país centro-asiático.

Os passageiros e a tripulação foram retirados do avião, que foi levado para uma área segura e está sendo inspecionado por especialistas uzbeques, acrescentou a Uzbequistão Airways, que é proprietária de todos os aeroportos do país.

A notícia foi antecipada pelo jornal "Al Wasat", do Bahrein, que informou, citando uma fonte da EgyptAir, que uma denúncia anônima alertou as autoridades egípcias sobre a presença da bomba no avião.

A cidade de Urgench fica na parte noroeste do Uzbequistão, na fronteira com o Turcomenistão, a cerca de 1.100 quilômetros da capital Tashkent.

Acompanhe tudo sobre:Cairocompanhias-aereasEgyptAirPequim

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame