Mundo

União Europeia investiga Samsung e Apple sobre patentes

Se for confirmado que algumas delas adotou práticas ilegais de concorrência, o órgão poderá multar a companhia infratora em até 10% de seu faturamento

A batalha legal foi iniciada quando a Apple acusou a Samsung de plagiar o software de produtos como o iPhone e o ipad em sua linha de produtos Galaxy (Divulgação)

A batalha legal foi iniciada quando a Apple acusou a Samsung de plagiar o software de produtos como o iPhone e o ipad em sua linha de produtos Galaxy (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 17h52.

Bruxelas - A Comissão Europeia, órgão executivo da UE, está investigando a batalha entre Samsung e Apple para determinar se alguma das duas companhias violou as normas comunitárias de patentes no setor de telefonia celular.

A comissão solicitou informações a ambas as empresas para tentar esclarecer os fatos. 'Trata-se de um procedimento padrão de investigação', garantiram fontes da União Europeia.

Se for confirmado que algumas delas adotou práticas ilegais de concorrência, o órgão poderá multar a companhia infratora em até 10% de seu faturamento.

A batalha legal que envolve as duas empresas há meses foi iniciada quando a Apple acusou a Samsung de plagiar o software de produtos como o iPhone e o ipad em sua linha de produtos Galaxy.

Tribunais de dezenas de países analisam a guerra de patentes. Na Alemanha e na Holanda, a Samsung foi obrigada a retirar os aparelhos Galaxy Tab de venda. 

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua