Mundo

UE deve responder em 48 horas à notificação do Brexit, diz Tusk

Segundo o presidente do Conselho Europeu, os 27 membros estão "bem preparados" para quando chegar o momento da saída britânica

UE: "Quando o Reino Unido o notificar, nosso primeiro objetivo é reagir com o projeto das linhas diretrizes de negociação" (Neil Hall/Reuters)

UE: "Quando o Reino Unido o notificar, nosso primeiro objetivo é reagir com o projeto das linhas diretrizes de negociação" (Neil Hall/Reuters)

A

AFP

Publicado em 8 de março de 2017 às 18h03.

A UE deve ter seu primeiro plano de negociação da saída do Reino Unido do bloco em "mais ou menos 48 horas" depois de Londres notificar oficialmente o Brexit, afirmou nesta quarta-feira o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

"Quando o Reino Unido o notificar, nosso primeiro objetivo é reagir com o projeto das linhas diretrizes de negociação", explicou Tusk em coletiva de imprensa. "Para isso, precisaremos de mais ou menos 48 horas", acrescentou.

Segundo o presidente do Conselho Europeu, os 27 membros estão "bem preparados" para quando esse momento chegar.

"Nossa reação será rápida e responsável", garantiu Tusk, que anunciou que os líderes europeus poderão reunir-se sem May em abril "para finalizar" suas primeiras diretrizes.

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas