Trump não irá aos debates das Primárias Republicanas para as eleições de 2024 nos EUA; entenda
Ex-presidente americano lidera corrida por vaga na disputa pela Presidência apesar de ser alvo de quatro processos no país
Agência de notícias
Publicado em 21 de agosto de 2023 às 07h58.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirmou, neste domingo, que não comparecerá aos debates das primárias presidenciais do Partido Republicano porque, segundo ele, os americanos o conhecem bem e não há necessidade de um confronto público com os rivais pela Casa Branca.
Em mensagem na plataforma Truth Social, Trump divulgou o que chamou de um "recorde de enorme sucesso" como presidente e sua popularidade com o povo americano. "POR ISSO, NÃO FAREI OS DEBATES!", disse.
- Taxas de hipoteca nos EUA superam 7,16% e operam no maior nível desde 2001
- Guerra na Ucrânia: ataque da Rússia com míssil deixa ao menos 5 mortos e 37 feridos
- Brasil aprova documento do G20 sobre economia digital
- Gripe aviária: Agricultura confirma mais um caso em ave silvestre; aumento preocupa
- Balança: superávit na 2ª semana de agosto foi de US$ 2,632 bilhões
- Paul McCartney abre terceira data de show em São Paulo; veja quando e como comprar
Debates das Primárias Republicanas
O primeiro debate na corrida pela indicação presidencial republicana de 2024 está agendado para quarta-feira em Milwaukee, Wisconsin.
Na mensagem, Trump destacou a mais recente de uma onda de pesquisas que o mostram bem à frente no campo republicano, incluindo uma da CBS News divulgada no domingo.
Segundo a pesquisa, 62% dos entrevistados votariam nele apesar de ter sido acusado quatro vezes este ano — inclusive de tentar subverter a democracia nos Estados Unidos ao planejar anular as eleições de 2020, nas quais saiu derrotado pelo democrata Joe Biden .
O candidato mais próximo de Trump na pesquisa da CBS é o governador da Flórida, Ron DeSantis, com 16%. O resto dos adversários estão em um dígito. Trump escreveu que DeSantis está "caindo como um pássaro doente".
"O público sabe quem eu sou e a Presidência bem-sucedida que tive", disse Trump, citando questões como energia, segurança nas fronteiras, militares e economia.