Trump cogita cancelar reunião com Putin no G20 por conflito na Ucrânia

Trump tem reunião prevista com Putin nos bastidores da cúpula do G20 em Buenos Aires, que acontece na sexta-feira e no sábado

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira que pode cancelar a reunião marcada com o presidente russo, Vladimir Putin, na cúpula do G20 na Argentina devido ao embate marítimo entre Rússia e Ucrânia no fim de semana.

Em uma entrevista ao Washington Post, Trump disse que estava aguardando um "relatório completo" de sua equipe de segurança nacional na noite de terça-feira sobre a captura de três navios da Marinha ucraniana e suas tripulantes pela Rússia no domingo.

"Isso será muito determinante", disse Trump ao Post. "Talvez eu não tenha a reunião. Talvez eu nem sequer tenha a reunião... Eu não gosto dessa agressão. Eu não quero essa agressão", disse.

Trump tem reunião prevista com Putin nos bastidores da cúpula do G20 em Buenos Aires, que acontece na sexta-feira e no sábado. A reunião Trump-Putin cobrirá questões de segurança, controle de armas e questões no Oriente Médio e na Ucrânia, afirmou o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton.

A Rússia abriu fogo contra os barcos ucranianos e em seguida os apreendeu e deteve seus tripulantes, no domingo, perto da Crimeia, uma península que a Rússia anexou da Ucrânia em 2014. Moscou e Kiev tentaram culpar um ao outro pelo incidente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.