Mundo

Três japoneses morrem na Grande Muralha por causa de nevasca

O temporal de neve surpreendeu os viajantes em uma excursão à Grande Muralha


	A grande Muralha da China: outros dois turistas ficaram feridos
 (Stock.xchng)

A grande Muralha da China: outros dois turistas ficaram feridos (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 09h10.

Pequim - Três turistas japoneses entre 62 e 76 anos morreram devido a um temporal de neve que castigou grande parte do norte da China no fim de semana, e que surpreendeu os viajantes em uma excursão à Grande Muralha.

Segundo informou a agência oficial 'Xinhua' nesta segunda-feira, o corpo de Shunichiro Yanai, de 76 anos, foi encontrado na montanha de Hengling, na cidade de Zahngjiakou, enquanto os corpos dos outros dois turistas, de 62 e 68 anos, respectivamente, foram achados em um lugar próximo.

Além disso, outros dois turistas, um japonês e um chinês que trabalha em uma agência de viagens para turistas japoneses, ficaram feridos.

Os cinco, junto a outro cidadão de nacionalidade chinesa, tinham iniciado na manhã do sábado, 3 de novembro, a subida a uma montanha nos arredores de Pequim, no limite entre a Prefeitura e a província de Hebei, também um dos trechos da Grande Muralha.

O grupo foi surpreendido pelo temporal de forte chuva, vento e neve que também afetou a capital chinesa, quando se encontravam perto da cidade de Huailai.

Um dos viajantes chineses conseguiu descer a montanha e avisar na cidade mais próxima que seus companheiros estavam isolados pela nevada, e uma equipe de mais de 150 pessoas subiu ao local para atender as vítimas.

As nevascas de 59 milímetros em Pequim causaram graves problemas no sistema de transportes da capital, onde, além disso, o mau tempo provocou queda de árvores e deixou algumas zonas temporariamente sem energia elétrica. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaJapãoPaíses ricosTurismo

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame