Mundo

Tragédia em peregrinação na Arábia Saudita deixa 220 mortos

O acidente aconteceu em um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita


	Mais de 220 mortos e 450 feridos: o acidente aconteceu em um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita
 (REUTERS/Directorate of the Saudi Civil Defense)

Mais de 220 mortos e 450 feridos: o acidente aconteceu em um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita (REUTERS/Directorate of the Saudi Civil Defense)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 07h03.

Pelo menos 220 pessoas morreram e 450 ficaram feridas nesta quinta-feira em um tumulto em Mina, perto de Meca, durante a peregrinação anual, segundo um balanço atualizado da Defesa Civil saudita.

"O número de mortos alcançou 220 e o de feridos 450", informou a Defesa Civil. O balanço anterior citava 150 mortos.

De acordo com a Defesa Civil, seis equipes de emergência prestam os primeiros socorros aos feridos no local da tragédia e orientam os peregrinos para "rotas alternativas".

Até o momento não foram divulgados os motivos que teriam provocado uma correria em Mina, cidade que realizou nos últimos anos obras de infraestruturas para facilitar o deslocamento dos peregrinos.

Em janeiro de 2006, uma tragédia similar no mesmo local matou 364 peregrinos.

Nesta quinta-feira, primeiro dia da festa do Adha, os peregrinos iniciaram um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita.

O ritual consiste no ato de lançar sete pedras no primeiro dia do Eid al-Adha contra uma grande pilastra que representa satanás, e 21 no dia seguinte contra três grandes pilastras (grande, média e pequena).

No dia 11 de setembro, quase duas semanas antes do início da peregrinação à Meca, conhecida como hajj, uma grua desabou na Grande Mesquita e matou 109 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaMortes

Mais de Mundo

Como irão funcionar as eleições presidenciais na Venezuela?

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Após críticas de Trump, FBI confirma que ele foi ferido por uma bala

Mais na Exame