Mundo

Tragédia em peregrinação na Arábia Saudita deixa 220 mortos

O acidente aconteceu em um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita


	Mais de 220 mortos e 450 feridos: o acidente aconteceu em um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita
 (REUTERS/Directorate of the Saudi Civil Defense)

Mais de 220 mortos e 450 feridos: o acidente aconteceu em um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita (REUTERS/Directorate of the Saudi Civil Defense)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 07h03.

Pelo menos 220 pessoas morreram e 450 ficaram feridas nesta quinta-feira em um tumulto em Mina, perto de Meca, durante a peregrinação anual, segundo um balanço atualizado da Defesa Civil saudita.

"O número de mortos alcançou 220 e o de feridos 450", informou a Defesa Civil. O balanço anterior citava 150 mortos.

De acordo com a Defesa Civil, seis equipes de emergência prestam os primeiros socorros aos feridos no local da tragédia e orientam os peregrinos para "rotas alternativas".

Até o momento não foram divulgados os motivos que teriam provocado uma correria em Mina, cidade que realizou nos últimos anos obras de infraestruturas para facilitar o deslocamento dos peregrinos.

Em janeiro de 2006, uma tragédia similar no mesmo local matou 364 peregrinos.

Nesta quinta-feira, primeiro dia da festa do Adha, os peregrinos iniciaram um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita.

O ritual consiste no ato de lançar sete pedras no primeiro dia do Eid al-Adha contra uma grande pilastra que representa satanás, e 21 no dia seguinte contra três grandes pilastras (grande, média e pequena).

No dia 11 de setembro, quase duas semanas antes do início da peregrinação à Meca, conhecida como hajj, uma grua desabou na Grande Mesquita e matou 109 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaMortes

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições