Mundo

Toyota vendeu mais de um milhão de carros híbridos em 2012

A montadora atribui o aumento ao sucesso mundial do Prius e ao êxito no Japão de seu novo modelo, o Aqua


	Carros da Toyota:  os veículos híbridos representaram 14% das vendas de carros no mundo em 2012, uma proporção que alcançou 40% no mercado japonês
 (Justin Sullivan/AFP)

Carros da Toyota:  os veículos híbridos representaram 14% das vendas de carros no mundo em 2012, uma proporção que alcançou 40% no mercado japonês (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 10h10.

Tóquio - A Toyota anunciou nesta quarta-feira que vendeu mais de um milhão de carros híbridos apenas no ano de 2012, um objetivo alcançado pela primeira vez.

A montadora japonesa anunciou que vendeu 1,219 milhão de veículos híbridos (que funcionam com gasolina e energia elétrica), em parte graças ao sucesso mundial do Prius e ao êxito no Japão de seu novo modelo, o Aqua ("Prius c" na América do Norte).

A empresa explicou que os veículos híbridos representaram 14% das vendas de carros no mundo em 2012, uma proporção que alcançou 40% no mercado japonês, onde estes automóveis ganharam força aos poucos e foram beneficiados pelos subsídios públicos para a compra.

Os modelos híbridos têm um motor clássico que funciona com gasolina, mas contam ainda com um motor elétrico, alimentado por uma bateria, o que permite reduzir o consumo de combustível.

Desde o lançamento em 1997 do primeiro modelo do Prius, a Toyota vendeu 5,125 milhões de veículos híbridos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasToyotaVeículosVendas

Mais de Mundo

Para aumentar inovação, Xangai emite regulamento para gestão de projetos de tecnologias disruptivas

Aprovação de Lei de Bases marca nova fase de Milei, diz analista argentino

Irã está expandindo suas capacidades nucleares, diz agência de energia atômica da ONU

Inflação na Argentina cai pela metade e atinge 4,2% em maio

Mais na Exame