Mundo

Síria participará das próximas reuniões do FMI e do Banco Mundial

Após mais de 14 anos em guerra civil, o país é governado por coalizão liderada por islamistas, que tomou o poder em 8 de dezembro

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2025 às 15h52.

Tudo sobreSíria
Saiba mais

Uma delegação ministerial síria e o governador do Banco central participarão das reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial previstas para a próxima semana em Washington, indicaram à AFP, nesta segunda-feira (14), duas fontes próximas aos participantes.

Segundo uma fonte que pediu anonimato, o chefe da diplomacia síria, Asad al Shaibani, o ministro de Finanças, Mohamed Barnieh, e o governador do Banco central, Abel Qader Husarieh, participarão destas reuniões previstas do dia 21 ao 26 de abril.

"Os participantes abordarão o tema dos meios necessários para acompanhar a reconstrução da Síria e a recuperação da sua economia após anos de conflito", acrescentou a fonte.

Uma coalizão liderada por islamistas tomou o poder em 8 de dezembro, herdando um país em ruínas após quase 14 anos de guerra civil.

Segundo indicou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em fevereiro, nove em cada dez sírios vivem abaixo da linha da pobreza.

Acompanhe tudo sobre:SíriaGuerra na SíriaFMIBanco Mundial

Mais de Mundo

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira

Número de mortes em Vancouver sobe para 11, e polícia cita problemas mentais de motorista