Mundo

Senado dos EUA debate clima durante a madrugada

Democratas planejam manter uma sessão durante toda a madrugada para debater o aquecimento global


	Varredor de neve tenta manter uma rua aberta em frente ao Capitólio dos Estados Unidos durante uma nevasca em Washington
 (Gary Cameron/Reuters)

Varredor de neve tenta manter uma rua aberta em frente ao Capitólio dos Estados Unidos durante uma nevasca em Washington (Gary Cameron/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 21h08.

Washington - Os democratas planejam manter uma sessão no Senado dos EUA durante toda a madrugada para debater o aquecimento global. Cerca de 30 senadores participarão das discussões, mas alguns democratas que disputarão a corrida eleitoral neste ano não estarão presentes. O plano é que os discursos continuem até as 8h (de Brasília) de terça-feira.

Os democratas se inspiraram em ações dos republicanos Ted Cruz e Rand Paul, que no ano passado realizaram longos discursos sobre os efeitos do programa de seguro de saúde de Barack Obama e dos ataques com drones.

O senador Brian Schatz, responsável pela organização da maratona que terá início na noite desta segunda-feira, afirmou que os dois republicanos "mostraram a força do Senado e nos lembrou que é no Senado que as questões do nosso tempo devem ser discutidas e debatidas".

Os democratas disseram que esta sessão foi desenhada para ressaltar aos eleitores as diferenças entre os dois partidos. Eles acusam alguns republicanos de negarem a existência do aquecimento global, enquanto estes sugeriram que os discursos ao longo da madrugada têm como objetivo levantar dinheiro. Jim Manley, um ex-assessor do líder da maioria do Senado, Harry Reid, declarou que o objetivo dos democratas é garantir que o assunto não saia do radar sem alguma ação legislativa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalClimaEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)Política

Mais de Mundo

Kamala Harris obtém delegados suficientes para confirmar candidatura um dia após Biden desistir

Kamala associa Trump a abusadores e golpistas em 1º comício após desistência de Biden

Kamala bate recorde de doações, conquista delegados e deve fechar nomeação nesta semana

Após fala de Maduro, Lula envia Celso Amorim para acompanhar eleição na Venezuela

Mais na Exame