Sanções ao Irã não vão impedir entrega de mísseis russos
Tashkent, Uzbequistão - As sanções aprovadas pela ONU contra o Irã não vão impedir a entrega de mísseis russos sofisticados S-300 à República Islâmica, declarou na noite desta quinta-feira o ministro russo das Relações Exteriores, Sergueï Lavrov. "A resolução introduz limites à cooperação com o Irã em matéria de armas ofensivas, mas as de defesa […]
Da Redação
Publicado em 10 de junho de 2010 às 16h14.
Tashkent, Uzbequistão - As sanções aprovadas pela ONU contra o Irã não vão impedir a entrega de mísseis russos sofisticados S-300 à República Islâmica, declarou na noite desta quinta-feira o ministro russo das Relações Exteriores, Sergueï Lavrov.
"A resolução introduz limites à cooperação com o Irã em matéria de armas ofensivas, mas as de defesa não estão incluídas", declarou Lavrov à imprensa na capital uzbeque Tachkent, paralelamente a uma reunião de cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCS).
O ministro respondia a uma questão sobre se a Rússia poderia entregar ao Irã esses mísseis após as punições aprovadas na quarta-feira.
No entanto, a Rússia jamais liberou essas armas para a República Islâmica, alegando problemas técnicos, o que vem irritando Teerã.