Reformas da Grécia estão encaminhadas, dizem FMI, UE e BCE
Atenas - A Grécia está caminhando com as reformas econômicas exigidas como parte de um gigante pacote de regate para ajudar a evitar a bancarrota do país, disse nesta quinta-feira uma equipe da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE). A equipe conjunta, fazendo uma análise inicial, disse que Atenas […]
Da Redação
Publicado em 17 de junho de 2010 às 10h16.
Atenas - A Grécia está caminhando com as reformas econômicas exigidas como parte de um gigante pacote de regate para ajudar a evitar a bancarrota do país, disse nesta quinta-feira uma equipe da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE).
A equipe conjunta, fazendo uma análise inicial, disse que Atenas está controlando firmemente os gastos estatais e que o déficit orçamentário está menor que o projetado no final de maio.
"Embora a missão não tenha realizado uma análise mais abrangente desta vez, suas discussões sugerem que o programa está encaminhado e que as políticas estão sendo implementadas como o combinado", disse o comunicado da UE, do BCE e do FMI.