Putin acusa Ocidente de semear o caos na Síria
A Rússia continua a denunciar a política de "interferência" ocidental na Síria e tem impedido todas as resoluções contra o regime do país na ONU
Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2012 às 11h25.
Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira que os países ocidentais semearam o caos na Síria, assim como em outros países do mundo, apesar das advertências da Rússia, indicaram várias agências de notícias.
"O mais importante é que nossos parceiros não sabem se conter. Já semearam o caos em vários territórios e agora seguem a mesma política em outros países, sobretudo na Síria ", disse o presidente russo.
"Já havíamos alertado que tinham que agir com prudência e não impor nada à força, se quisessem evitar o caos. Mas o que vemos hoje? A situação é muito parecida com o caos", acrescentou Putin.
A Rússia, tradicional aliada de Damasco, continua a denunciar a política de "interferência" ocidental e tem impedido todas as resoluções contra o regime de Bashar al-Assad no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde pode exercer o seu direito de veto como membro permanente.