Mundo

Procura por imóveis no caminho do eclipse solar total sobe até 67% no Airbnb

Mais de 100 mil anúncios relacionados ao fenômeno foram registrados na plataforma de acomodações

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 8 de abril de 2024 às 11h49.

Nesta segunda-feira, um eclipse solar total será visível na América do Norte. Como consequência, diversos locais registraram um aumento significativo nas reservas no Airbnb.

A plataforma AirDNA, responsável por monitorar a oferta de imóveis na plataforma, constatou mais de 2 mil cidades nos Estados Unidos, Canadá e México no rastro do eclipse, contabilizando aproximadamente 110 mil anúncios ligados ao evento.

No eclipse, a Lua bloqueará totalmente o Sol por cerca de quatro minutos em determinados lugares. O fenômeno será visível apenas nos três países da América do Norte.

De acordo com a CoStar, uma empresa ligada a hotéis, a ocupação em cidades no caminho do eclipse subiu de 12% em Montreal a 67% em Indianapolis. As acomodações que ainda estão disponíveis apresentam preços elevados, reporta a companhia.

Mais de metade das cidades norte-americanas com aluguéis de curto prazo no rastro do fenômeno está totalmente ocupada para o dia 7 de abril, segundo uma publicação do executivo da AirDNA, Jamie Lane. Conforme afirma Lane, os dias 6 e 8 do mesmo mês também possuem altos níveis de procura.

O próximo eclipse solar total visível no Brasil demorará para ocorrer, sendo esperado apenas para o ano de 2045. Nesta segunda-feira, 8, o evento começará aproximadamente às 16h07, no horário de Brasília.

Acompanhe tudo sobre:EclipsesLuaSol

Mais de Mundo

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; menor valor desde 2021