Mundo

Polícia prende 7 pessoas em manifestações contra o G20

De acordo com a Polícia, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação de quinta-feira, e cerca de 5 mil protestaram na terça-feira

No total, a Polícia francesa deteve 13 cidadãos espanhóis nas manifestações contra a cúpula do G20 (Christopher Furlong/Getty Images)

No total, a Polícia francesa deteve 13 cidadãos espanhóis nas manifestações contra a cúpula do G20 (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 09h48.

Paris - Cinco espanhóis e dois franceses foram presos em Nice portando bastões de esqui transformados em armas, quando tentavam participar de uma manifestação na quinta-feira contra a cúpula do G20, realizada na cidade vizinha de Cannes.

No total, a Polícia francesa deteve 13 cidadãos espanhóis nas manifestações contra a cúpula do G20. Oito deles foram detidos na terça-feira, e três compareceram de forma imediata perante um juiz e foram condenados a um mês de prisão. Os outros cinco ficaram em liberdade sem acusações.

A Polícia apreendeu armas brancas e uma pistola no porta-malas do carro dos três condenados. De acordo com a Polícia, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação de quinta-feira, e cerca de 5 mil protestaram na terça-feira. 

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosEuropaFrançaProtestosG20Prisões

Mais de Mundo

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas