Mundo

Polícia expulsa "indignados" de praça de Manhattan. Veja as imagens

Manifestantes já conseguiram na justiça uma ordem com permissão para montar novo acampamento no local

Movimento Ocupe Wall Street (Getty Images)

Movimento Ocupe Wall Street (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2011 às 15h27.

São Paulo - Acampados desde o dia 17 de setembro na praça Zuccotti Park, no centro financeiro de Manhattan, os "indignados" do Ocupe Wall Street foram despejados do local pela polícia na madrugada desta terça-feira. 

Segundo o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ele próprio ordenou que a polícia agisse no despejo dos protestantes acampados, argumentando que as leis da cidade, assim como o regulamento do parque, afirmam que o local deve estar aberto 24 horas por dia "para o desfrute passivo do público". De acordo com Bloomberg, tal liberdade era impossível há dois meses, quando o acampamento foi montado. Ainda, segundo o prefeito, a praça precisava ser limpa e higienizada.

A desocupação começou por volta da 1h20 do horário local. Após o despejo, a área foi limpa e o chão, lavado. Veja ao lado as imagens.

Hoje, os manifestantes obtiveram uma vitória: conseguiram na justiça uma ordem que permite que o acampamento volte a ser montado no local. Como resposta, Michael Bloomberg disse que manterá fechada a praça até que possa estudar a ordem judicial.

Mais de Mundo

Gotículas respiratórias são via 'menor' de transmissão da mpox, segundo a OMS

Criança quebra acidentalmente jarro raro de 3,5 mil anos durante visita a museu em Israel

Macron retoma difíceis consultas para nomear governo na França

Maduro anuncia eleição legislativa e de governador para 2025

Mais na Exame