São Paulo - Um dos pilotos do avião da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses matando 150 pessoas na terça-feira, teria deixado a cabine pouco antes do acidente, segundo o The New York Times.
Análises de uma das caixas-pretas do avião, que gravou o áudio da cabine, indicam que um dos pilotos deixou o local e não pode voltar antes da aeronave cair.
Um alto militar envolvido na investigação afirmou ao jornal que a gravação mostra uma conversa "tranquila" entre os pilotos durante a primeira parte do voo.
Depois, o áudio indica que um deles saiu do cockpit e não conseguiu mais entrar.
"O cara de fora está batendo levemente na porta e não há resposta", disse a fonte, citada pelo jornal.
Ainda de acordo com o militar, que pediu anonimato, seria possível ouvir em seguida o piloto que está fora da cabine tentando derrubar a porta, sem sucesso.
"Ainda não sabemos a razão pela qual um deles saiu", disse o militar, "mas é certo que até o final do voo, o outro piloto está sozinho e não abriu a porta", encerra.
O Airbus A320 da companhia aérea de baixo custo Germanwings decolou de Barcelona, na Espanha, com destino a Düsseldorf, Alemanha, mas caiu no sudoeste da França, na região dos Alpes, matando os 144 passageiros e 6 tripulantes.
- 1. Acidente aéreo
1 /16(Getty Images)
São Paulo – O mundo acordou com uma tragédia aérea na
Europa . Nesta manhã, um
Airbus A320 da companhia aérea Germanwings, controlada pela
Lufthansa , caiu com 150 pessoas a bordo na região dos Alpes Franceses. A aeronave saiu de
Barcelona , na
Espanha , e seguia para a cidade de Düsseldorf, na
Alemanha . Cerca de 45 minutos depois da decolagem, o piloto emitiu um alerta de emergência e, em seguida, o contato com torres de controle foi perdido. Não há expectativas de que sobreviventes serão encontrados, tampouco já se sabe quais são as causas deste
acidente aéreo . Veja aqui algumas das imagens já disponíveis sobre a tragédia com o voo 4U9525 da Germanwings.
2. Seyne-les-Alpes, França 2 /16(Reuters)
Equipe de resgate formada por alpinistas chega ao local do acidente com o Airbus A320 da Germanwings.
3. Seyne-les-Alpes, França 3 /16(Reuters)
Vista geral da região na qual o Airbus A320 da Germanwings caiu nesta manhã. Aeronave era ocupada por 150 pessoas.
4. Seyne-les-Alpes, França 4 /16(Reuters)
Equipes de resgate preparam-se para se dirigir até o local do acidente com o Airbus A320 da Germanwings. Não há expectativas de sobreviventes.
5. Seyne-les-Alpes, França 5 /16(Reuters)
Na região dos Alpes Franceses, helicópteros de resgate se preparam para decolar em busca de mais destroços e corpos do acidente da Germanwings.
6. Seyne-les-Alpes, França 6 /16(Reuters)
Um helicóptero de resgate sobrevoa a região na qual foram encontrados os destroços do avião e alguns corpos das pessoas que estavam a bordo do Airbus A320.
7. Seyne-les-Alpes, França 7 /16(Reuters)
Polícia francesa se reúne na região dos Alpes Franceses na qual o avião da Germanwings caiu nesta manhã.
8. Haltern am See, Alemanha 8 /16(Reuters)
Um carro da polícia alemã é visto estacionado próximo de uma escola na cidade de Haltern am See. Acredita-se que 16 das 150 pessoas a bordo do voo da Germanwings eram estudantes que estavam na Espanha na companhia de dois professores.
9. Barcelona, Espanha 9 /16(Reuters)
Familiares de pessoas que estavam a bordo do Airbus A320 da Germanwings começam a chegar ao aeroporto de Barcelona, de onde decolou a aeronave.
10. Barcelona, Espanha 10 /16(foto/Getty Images)
Policiais ajudam os familiares das vítimas do acidente da Germanwings que chegam ao aeroporto de Barcelona em busca de notícias.
11. Barcelona, Espanha 11 /16(Reuters)
Chocados, familiares das vítimas chegam ao aeroporto de Barcelona, local da decolagem da aeronave da Germanwings, em busca de notícias.
12. Berlim, Alemanha 12 /16(Reuters)
A chanceler Angela Merkel
realizou um pronunciamento oficial sobre a tragédia com o Airbus A320 e disse estar “consternada”. A aeronave seguia da Espanha para a Alemanha.
13. Paris, França 13 /16(Reuters)
Foto mostra o presidente francês François Hollande, o rei espanhol Felipe VI e a rainha Letizia. Uma visita oficial em curso pelo casal foi interrompida por conta da tragédia.
14. Colônia, Alemanha 14 /16(Reuters)
Em Colônia, onde está a sede da companhia aérea Germanwings, o piloto chefe da empresa e um de seus diretores falam à imprensa sobre a tragédia.
15. Frankfurt, Alemanha 15 /16(Reuters)
Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, chega ao aeroporto de Frankfurt para se manifestar sobre o acidente com a aeronave da Germanwings, que é controlada pela companhia aérea.
16. Agora veja quais os acidentes aéreos mais mortais da história 16 /16(Ed Wray/Getty Images)