Exame Logo

Petrobras diz que não foi notificada pela ANP sobre P-33

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou nota nesta noite informando que não foi notificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a decisão de suspender as atividades da plataforma P-33, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, conforme divulgado no final da tarde. A Petrobras também afirmou na nota […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou nota nesta noite informando que não foi notificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a decisão de suspender as atividades da plataforma P-33, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, conforme divulgado no final da tarde.

A Petrobras também afirmou na nota que não tem conhecimento dos dados obtidos pela agência durante a fiscalização na plataforma ocorrida ontem e hoje. A companhia se disse surpreendida pelas informações veiculadas pela imprensa, uma vez que a própria agência reconheceu, em nota distribuída que "uma série de não conformidades, identificadas pela ANP, já foram sanadas".

Veja também

A Petrobras informou que assim que tomar conhecimento do teor da decisão, se dispõe a imediatamente adotar todas as recomendações técnicas da agência no prazo mais curto possível. Segundo a Petrobras, todos os procedimentos adotados pela empresa atendem às exigências feitas pelos órgãos reguladores como a Marinha do Brasil, ANP, Ibama, entidades classificadoras, entre outros.

Leia mais notícias sobre Petrobras

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoProcessos judiciais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame