Mundo

Obama pede mais tempo aos americanos e crava candidatura

"O caminho a ser percorrido para a recuperação dos EUA será penoso e mais lento do que todos gostariam, embora possível", discursou

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2012 às 01h02.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aceitou oficialmente nesta quinta-feira a nomeação do Partido Democrata para concorrer à reeleição.

Em seu aguardado discurso de encerramento na Convenção Nacional Democrata, o presidente pediu mais tempo aos americanos para recuperar a economia do país. "A verdade é", afirmou, "que levará mais alguns anos para que resolvamos os desafios que se acumularam durante décadas". Obama pediu paciência aos eleitores e definiu a disputa com o candidato republicano, Mitt Romney, como uma escolha entre “dois caminhos muito diferentes para a América”.

O presidente tentou afastar a ideia de que sua administração na economia foi fraca - ponto sensível na disputa contra Romney. A visão que apresentou dos progblemas foi otimista. "Podemos escolher um futuro onde nós exportamos mais produtos e terceirizamos menos empregos. Depois de uma década, estamos voltando ao básico, e fazendo o que a América sempre fez de melhor: produzir".

Obama falou perante quase 20 mil espectadores na lotada Time Warner Cable Arena. O evento, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, reuniu partidários, políticos e celebridades por três noites, desde a terça-feira.

Veja também: Bill Clinton discursa em oficialização da candidatura de Obama


Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Telão da Times Square fica escuro após apagão cibernético; veja vídeo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Mais na Exame