Mundo

Fundador da AOL sai do conselho da Time Warner

Steve Case foi um dos arquitetos da malsucedida fusão da AOL com a Time Warner em 2001

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

Steve Case, co-fundador da America Online, desligou-se do conselho de administração da Time Warner nesta segunda-feira (31/10). Segundo o diário americano The Wall Street Journal, a saída foi "abrupta". Não está claro, diz o jornal, se a decisão está conectada às negociações da Time Warner para vender uma participação minoritária na AOL para Microsoft ou Google.

Case mencionou sua companhia de investimento, a Revolution, como o motivo da saída. "Sair do conselho da Time Warner vai me dar uma oportunidade maior de fazer a Revolution crescer, e evitar qualquer potencial conflito de interesses, na medida em que a empresa se volta para novas áreas."

Um dos arquitetos da malsucedida fusão da AOL com a Time Warner em 2001, negócio de 103,5 bilhões de dólares, Case foi criticado pelos frustrantes resultados da operação. Deixou em 2003 a presidência da então chamada AOL Time Warner e desde então, diz o Wall Street, vive às turras com membros do conselho da Time Warner.

O empresário passou a maior parte de sua carreira brigando com a Microsoft, e teria preferência por uma parceria com o Google, segundo um observador ouvido pelo jornal. A posição de Case, de acordo com este observador, é que a Time Warner deveria "integrar ou liberar" a AOL.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Bombeiros afirmam que incêndio na Somerset House está “sob controle”

Machado reaparece em público em meio ao clamor de milhares de pessoas reunidas em Caracas

Alemanha prevê reduzir pela metade ajuda militar para a Ucrânia

Acidente em rodovia no sul da Bolívia deixa ao menos 14 mortos e 18 feridos

Mais na Exame