Mundo

Ministro de Israel vê possível diálogo com palestinos dia 30

Secretário de Estado norte-americano anunciou na sexta-feira passada que os dois lados haviam lançado as bases para novas conversas


	Mulheres levam a bandeira palestinal: depois de quase três anos de impasse, Kerry acredita que negociadores sejam enviados logo
 (©AFP / Ahmad Gharabli)

Mulheres levam a bandeira palestinal: depois de quase três anos de impasse, Kerry acredita que negociadores sejam enviados logo (©AFP / Ahmad Gharabli)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 08h24.

Jericó - Um ministro israelense afirmou na quinta-feira que as conversas de paz, patrocinadas pelos EUA, podem ocorrer na próxima semana, apesar de nenhum dos lados ter confirmado essa data.

Os porta-vozes do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do presidente palestino, Mahmoud Abbas, não comentaram imediatamente o encontro.

"Até onde sei, hoje, eu acredito que os palestinos vão decidir ir na próxima semana", afirmou o ministro de Energia de Israel, Silvan Shalom, a repórteres durante um encontro com palestinos na Cisjordânia.

"Mas claro que não é algo que eu possa falar em nome dos palestinos. Se eles forem, como disse, as negociações vão começar na próxima terça-feira em Washington." O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, anunciou na sexta-feira passada que os dois lados haviam lançado as bases para novas conversas de paz depois de quase três anos de impasse, e disse que esperava que enviassem negociadores a Washington logo.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Alvo de mandado de prisão do TPI, Putin anuncia viagem à Mongólia, país que integra o Tribunal

UE nega 'legitimidade democrática' da reeleição de Maduro na Venezuela

Reino Unido planeja aumentar consideravelmente as repatriações de imigrantes

MP da Venezuela ameaça prender opositor González se ele não acatar 3ª convocação para depor

Mais na Exame