Mundo

Milicianos palestinos lançam foguete contra Israel

Porta-voz militar confirmou que ninguém ficou ferido nem foram causados danos materiais pelo artefato


	Vista de assentamento próximo a Jerusalém: ataque acontece ao mesmo tempo em que israelenses e palestinos tentam acordo em Washington pelo reinício do processo de paz
 (Ammar Awad /Reuters)

Vista de assentamento próximo a Jerusalém: ataque acontece ao mesmo tempo em que israelenses e palestinos tentam acordo em Washington pelo reinício do processo de paz (Ammar Awad /Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 11h21.

Jerusalém - Milicianos de Gaza lançaram nesta segunda-feira um foguete contra Israel, que não causou danos e nem feridos, ao mesmo tempo em que os israelenses e palestinos tratam de conseguir um acordo em Washington pelo reinício do processo de paz, estagnado desde 2010.

"Nesta manhã, por volta das 11h local (5h, horário de Brasília), escutamos um alarme e o som de uma explosão no Conselho Regional de Shaar Hanegev. Estamos fazendo uma busca na área" para encontrar restos de explosivos, explicou à Agência Efe um porta-voz militar.

O porta-voz confirmou que ninguém ficou ferido e que também não foi detectado, até agora, nenhum dano material.

Residentes da zona atribuíram o lançamento do foguete ao reinício, ontem, dos contatos diretos entre negociadores israelenses e palestinos para retomar as negociações, informou o site "Ynet".

As equipes lideradas pela titular de Justiça israelense, Tzipi Livni, e pelo chefe negociador palestino, Saeb Erekat, se reunirão hoje pelo segundo dia consecutivo para planejar o processo de paz impulsionado pelo secretário de Estado americano, John Kerry.

As partes tratam de acordar uma agenda, ordem e pontos de debate, lugar e tempos para voltar a tentar conseguir um acordo de paz que acabe com o conflito que já completou 65 anos.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina