Mundo

México prende suposto chefe do tráfico procurado pelos EUA

Polícia federal do México informou no domingo que prendeu Tirso Martínez Sánchez, suspeito de ser chefe do narcotráfico


	Prisões: o Departamento de Estado norte-americano oferecia uma recompensa de 5 milhões de dólares por informações que pudessem levar à captura de Martínez Sánchez
 (Getty Images)

Prisões: o Departamento de Estado norte-americano oferecia uma recompensa de 5 milhões de dólares por informações que pudessem levar à captura de Martínez Sánchez (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 08h24.

Cidade do México - A polícia federal do México informou no domingo que prendeu Tirso Martínez Sánchez, suspeito de ser chefe do narcotráfico e que era procurado pelos Estados Unidos e pelo México sob a acusação de comandar uma operação que levava toneladas de cocaína pela fronteira com destino aos EUA e à Europa.

O Departamento de Estado norte-americano oferecia uma recompensa de 5 milhões de dólares por informações que pudessem levar à captura de Martínez Sánchez, que acredita-se ser o líder de um grupo que traficou 76 toneladas de cocaína para os Estados Unidos entre 2000 e 2003.

O Ministério do Interior mexicano disse em comunicado que a prisão foi resultado de trabalho de inteligência da polícia federal do país. O órgão informou que nenhum tiro foi disparado na operação.

A polícia acredita que Martínez Sánchez trabalhava com outros chefes do tráfico no México e na Colômbia, disse o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMéxicoTráfico de drogasPrisões

Mais de Mundo

Trump ameaça tarifa de 5% se México não liberar água na região do Texas

Governo do Benim diz que tentativa fracassada de golpe deixou mortos

Trump diz que vai autorizar a venda de chips da Nvidia à China

Governo da Nigéria liberta 100 estudantes que foram sequestrados