Mundo

Mais de 100 presos fogem por falta de funcionários na Líbia

A fonte explicou que os presos fugiram após derrubar a porta principal da prisão perante a impossibilidade dos guardas de detê-los


	O diretor da prisão de Sebha, Shaban Bin Nasser, assegurou à agência de notícias líbia "WAL" que as contínuas fugas de presos se devem à falta de recursos
 (Giuseppe Cacace/AFP)

O diretor da prisão de Sebha, Shaban Bin Nasser, assegurou à agência de notícias líbia "WAL" que as contínuas fugas de presos se devem à falta de recursos (Giuseppe Cacace/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2013 às 20h25.

Trípoli - Pelo menos 111 presos escaparam no último dia 30 de abril da prisão de Sebha, no sul do Líbia, aproveitando o pouco número de funcionários que vigiam o local, informou nesta quinta-feira à Agência Efe uma fonte de segurança da cidade.

A fonte explicou que os presos fugiram após derrubar a porta principal da prisão perante a impossibilidade dos guardas de detê-los.

Após esta fuga em massa, vários juízes desta província participaram de um protesto para denunciar as contínuas fugas ocorridas nesta prisão, assim como as recentes agressões de milicianos contra várias sedes ministeriais em Trípoli, entre elas a do Ministério da Justiça.

Os magistrados exigiram também uma maior proteção para realizar seu trabalho com todas as garantias, indicou à Efe por telefone um dos participantes.

Segundo o diretor da procuradoria de Sebha, Mohammed Farach Ibrahim, nos últimos dias fugiram vários detentos e denunciou que os trabalhadores da justiça são alvo contínuo de ameaças.

'Não podemos seguir trabalhando assim e não podemos seguir sob estas ameaças', ressaltou.

O diretor da prisão de Sebha, Shaban Bin Nasser, assegurou à agência de notícias líbia "WAL" que as contínuas fugas de presos se devem à falta de recursos.

Segundo seu relato, no dia 17 de abril fugiram 64 pessoas e no dia 20 de março outros 61, que se somaram aos 88 detentos que fugiram em dezembro. No total, 324 presos fugiram nos últimos seis meses.

Acompanhe tudo sobre:#failPrisõesSegurança pública

Mais de Mundo

Beyond Expo, em Macau, reúne 30 mil pessoas em feira tech que conecta a China ao mundo

Helicóptero com o presidente do Irã faz 'pouso forçado', diz TV estatal

'Todo mundo com Edmundo!': oposição esquenta campanha presidencial na Venezuela

Biden e Trump trocam ataques em atos de campanha

Mais na Exame