Incêndios tiram 200 mil pessoas de casa na Califórnia; veja fotos
Condições climáticas na região sul do estado se deterioraram depois de os ventos ultrapassarem 110 km/h, aumentando o temor de intensificação das chamas
Gabriela Ruic
Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 06h00.
Última atualização em 9 de dezembro de 2017 às 06h00.
São Paulo – A semana está sendo de desespero em cidades no sul da Califórnia (Estados Unidos) que estão sofrendo com violentos incêndios florestais. Na sexta-feira, o presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em todo o território californiano.
Mais de 200 mil pessoas foram evacuadas de suas casas nos últimos cinco dias, enquanto 5,7 mil bombeiros trabalham para combater os incêndios . No noroeste de Los Angeles, uma das maiores cidades do país, 200 edifícios foram danificados em razão das chamas e houve queda na eletricidade.
Escolas, universidades e estradas estão fechadas. As condições climáticas se deterioraram no final da semana depois de os ventos ultrapassarem 110 km/h, aumentando o temor de que as chamas pudessem se intensificar ainda mais. A expectativa é a de que a batalha contra os focos continue durante o final de semana.
Abaixo, confira algumas fotos e vídeos registrados pela região desde que as chamas começaram a se alastrar. Há até imagens feitas a partir da Estação Espacial Internacional (ISS), que mostram a visão do espaço.