Mundo

Hillary afirma que ação do FBI é "profundamente preocupante"

FBI está pesquisando uma nova leva de e-mails que parecem ser pertinentes para a investigação sobre o sistema privado de mensagens de Hillary

Hillary Clinton: candidata acusou Trump de usar caso para confundir e enganar eleitores na reta final da campanha (Brian Snyder / Reuters)

Hillary Clinton: candidata acusou Trump de usar caso para confundir e enganar eleitores na reta final da campanha (Brian Snyder / Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2016 às 12h37.

Flórida - Hillary Clinton, candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, declarou que a decisão do FBI de reabrir a investigação de seus e-mails privados no período em que era secretária de Estado de Barack Obama é "profundamente preocupante" dias antes da eleição.

O diretor do FBI, James Comey, disse para congressistas, em carta, que a instituição está investigando uma nova leva de e-mails que parecem ser pertinentes para a investigação sobre o sistema privado de mensagens de Hillary.

A candidata democrata disse para eleitores na Flórida que Comey deve divulgar os "fatos completos e totais" sobre a investigação do FBI.

Donald Trump, candidato à presidência do Partido Republicano, afirmou que o caso faz parte de um escândalo político e espera que a questão traga novas dúvidas sobre a confiabilidade de Hillary.

A candidata acusou Trump de usar o caso para confundir e enganar eleitores na reta final da campanha. As eleições ocorrem dia 8 de novembro. Fonte: Associated Press.

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU