Mundo

Grécia: apoio dos EUA via FMI é vital

"O apoio do governo americano é particularmente importante para a Grécia, a zona do euro e a economia internacional", disse o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 21h56.

Atenas - O apoio dos Estados Unidos à Grécia, através do Fundo Monetário Internacional (FMI), é vital para o país europeu, disse nesta segunda-feira em Washington o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos.

"O apoio do governo americano é particularmente importante para a Grécia, a zona do euro, a economia internacional e para a governança econômica internacional", declarou Venizelos em entrevista coletiva em Washington.

"Seu apoio, especialmente através do FMI, é vital para nós e também para a estabilidade monetária internacional. É algo de interesse dos Estados Unidos enquanto potência dominante da economia mundial".

Venizelos foi recebido hoje pela diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner.

A Grécia recebeu um primeiro empréstimo do FMI em maio, de 30 bilhões de euros, mas tais recursos são insuficientes para reativar a economia do país, que deve solicitar um novo crédito.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Mundo

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina

Lula e Macron conversam sobre decisão da Meta em encerrar checagem de fatos

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje