Mundo

Grécia: apoio dos EUA via FMI é vital

"O apoio do governo americano é particularmente importante para a Grécia, a zona do euro e a economia internacional", disse o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 21h56.

Atenas - O apoio dos Estados Unidos à Grécia, através do Fundo Monetário Internacional (FMI), é vital para o país europeu, disse nesta segunda-feira em Washington o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos.

"O apoio do governo americano é particularmente importante para a Grécia, a zona do euro, a economia internacional e para a governança econômica internacional", declarou Venizelos em entrevista coletiva em Washington.

"Seu apoio, especialmente através do FMI, é vital para nós e também para a estabilidade monetária internacional. É algo de interesse dos Estados Unidos enquanto potência dominante da economia mundial".

Venizelos foi recebido hoje pela diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner.

A Grécia recebeu um primeiro empréstimo do FMI em maio, de 30 bilhões de euros, mas tais recursos são insuficientes para reativar a economia do país, que deve solicitar um novo crédito.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaFMI

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro