Mundo

Gastos em casas de premiê de Israel são investigados

O procurador-geral de Israel determinou uma investigação criminal sobre gastos excessivos nas residências do primeiro-ministro


	O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: foram relatados gastos de grandes somas em alimentos, mobiliário, limpeza e jardinagem
 (Nicholas Kamm/AFP)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: foram relatados gastos de grandes somas em alimentos, mobiliário, limpeza e jardinagem (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2015 às 22h28.

Jerusalém - O procurador-geral de Israel determinou uma investigação criminal sobre gastos excessivos nas residências do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Foram relatados gastos de grandes somas em alimentos, mobiliário, limpeza e jardinagem na casa oficial de Netanyahu e sua mulher em Jerusalém e na casa privada do casal na exclusiva cidade costeira de Cesareia.

Os gastos com limpeza apenas na casa privada ficam em média em mais de US$ 2.100 ao mês, com o dinheiro dos contribuintes, segundo relatório, ainda que o casal fique apenas eventualmente em algum fim de semana no local.

Até agora, Netanyahu não é alvo de questionamento. O foco deve estar em Ezra Saidoff, funcionário encarregado de boa parte dos assuntos relativos a gastos nas residências.

O escritório do premiê não quis comentar o assunto. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:IsraelPolítica

Mais de Mundo

Trump diz que vai 'precisar de um Musk' pra fechar o ministério de Educação em entrevista no X

Ucrânia relata grande avanço em Kursk, na Rússia – Putin diz que dará resposta 'digna'

Com ameaça de ataque do Irã, Exército de Israel afirma estar 'no mais elevado nível de prontidão'

Maduro exige 'mão de ferro' após protestos que deixaram 25 mortos na Venezuela

Mais na Exame