Exame Logo

Fundo compra hotéis Hilton por US$ 26 bilhões

Com o negócio, o Blackstone, um dos maiores fundos de private equity do mundo, torna-se também um dos líderes do setor hoteleiro

A herdeira Paris Hilton (--- [])
DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O Hilton Hotels anunciou hoje que aceitou proposta de compra de 26 bilhões de dólares apresentada pelo fundo de private equity (capital pivado) Blackstone. O Hilton é uma das maiores redes do setor em todo mundo e engloba 2.800 hotéis em 76 países, que possuem um total de 480.000 quartos. A empresa é co-presidida pelo bilionário Barron Hilton, o avô da patricinha Paris Hilton, uma de suas herdeiras.

Com o negócio, o fundo Blackstone, que abriu capital no mês passado e possui larga experiência em investimentos imobiliários, consolida seus negócios no setor hoteleiro. A empresa já havia comprado a rede de hotéis La Quinta, que possui mais de 100.000 quartos nos Estados Unidos e Europa.

Veja também

Segundo o "Wall Street Journal", os termos do acordo assinado prevêem que o Blackstone adquira todas as ações ordinárias (com direito a voto) do Hilton por 47,50 dólares por papel. Isso representa um ágio de 31,8% em relação ao preço de fechamento das ações na Bolsa de Nova York (36,05 dólares) registrado hoje, quando houve uma valorização de 6,4% para os papéis.

No mês passado, o Hilton anunciou que aceleraria sua expansão fora nos Estados Unidos por meio de franquias. Ao lado de três sócios, a empresa planeja construir 55 novos empreendimentos hoteleiros na Rússia, Reino Unido e América Central. A estratégia de expansão internacional da rede californiana dá preferência às franquias ao invés da propriedade direta dos novos hotéis.

O fundo Blackstone informou que considera o Hilton um investimento estratégico e que não planeja vender partes significativas da rede após a conclusão do negócio. O conselho do Hilton aprovou hoje a transação, que ainda precisa do aval dos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame