Mundo

Explosão durante casamento no Afeganistão mata 11 civis

"Um grupo de civis que participava de um casamento foi alcançado nesta tarde por uma forte explosão em um caminho do distrito de Khwaja-Sabzpush"

Afeganistão: há quatro dias, as forças de segurança têm em andamento uma operação contra os talibãs no volátil e remoto distrito (Jawad Jalali/AFP)

Afeganistão: há quatro dias, as forças de segurança têm em andamento uma operação contra os talibãs no volátil e remoto distrito (Jawad Jalali/AFP)

E

EFE

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 20h57.

Cabul - Pelo menos 11 civis morreram e outros 12, vários deles crianças, ficaram feridos nesta quinta-feira em uma explosão quando participavam de um casamento na província de Faryab, no noroeste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

"Um grupo de civis que participava de um casamento foi alcançado nesta tarde por uma forte explosão em um caminho do distrito de Khwaja-Sabzpush", disse o governador da província, Anwar Sadat.

Sadat detalhou que apesar de não descartar que tenha se tratado de um ataque com morteiros, sua principal hipótese é que a explosão foi provocada por uma bomba improvisada (IED, em inglês), já que a área concentra um grande número de minas colocadas pelos talibãs.

Há quatro dias, as forças de segurança têm em andamento uma operação contra os talibãs no volátil e remoto distrito, onde o contra-ataque dos insurgentes se baseia principalmente na utilização de IED.

O porta-voz do governador, Javid Baidar, disse que a área da explosão está sob o controle dos insurgentes e acrescentou que as autoridades iniciaram uma investigação para esclarecer os detalhes do fato.

Mais de Mundo

Apoiadores de Evo Morales ocupam quartel e mantêm 20 militares como reféns na Bolívia

Cristina Kirchner presidirá principal partido de oposição a Milei

Itamaraty diz que tom da Venezuela é 'ofensivo' e traz 'ataques pessoais'

Emei Kung Fu Girls: Grupo chinês ganha o mundo com artes marciais e cultura