Afeganistão: há quatro dias, as forças de segurança têm em andamento uma operação contra os talibãs no volátil e remoto distrito (Jawad Jalali/AFP)
EFE
Publicado em 3 de novembro de 2016 às 20h57.
Cabul - Pelo menos 11 civis morreram e outros 12, vários deles crianças, ficaram feridos nesta quinta-feira em uma explosão quando participavam de um casamento na província de Faryab, no noroeste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.
"Um grupo de civis que participava de um casamento foi alcançado nesta tarde por uma forte explosão em um caminho do distrito de Khwaja-Sabzpush", disse o governador da província, Anwar Sadat.
Sadat detalhou que apesar de não descartar que tenha se tratado de um ataque com morteiros, sua principal hipótese é que a explosão foi provocada por uma bomba improvisada (IED, em inglês), já que a área concentra um grande número de minas colocadas pelos talibãs.
Há quatro dias, as forças de segurança têm em andamento uma operação contra os talibãs no volátil e remoto distrito, onde o contra-ataque dos insurgentes se baseia principalmente na utilização de IED.
O porta-voz do governador, Javid Baidar, disse que a área da explosão está sob o controle dos insurgentes e acrescentou que as autoridades iniciaram uma investigação para esclarecer os detalhes do fato.