Exame Logo

Euronext recusa nova oferta da Deutsche Börse

Para diretoria da bolsa européia, proposta da rival alemã não apresenta "nada de novo"

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

A Euronext, a bolsa européia, recusou firmemente a nova investida da Deutsche Börse, declarando que ela não apresenta "nada de novo". A bolsa alemã havia melhorado sua proposta de compra da Euronext, em uma tentativa de impedir uma fusão da rival com a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, New York Stock Exchange, em inglês).

Apesar de não ter mudado o valor proposto pela bolsa européia, de 11 bilhões de dólares, a Deutsche Börse havia cedido em algumas questões do acordo que ofereceu, o que daria maior poder à Euronext em uma companhia que formariam juntas. Mas as concessões foram questionadas por políticos alemães por representarem a possibilidade de corte de empregos em Frankfurt.

Veja também

Segundo o jornal britânico Financial Times, Roland Koch, o premier de Hesse, estado da Alemanha em que está estabelecida a Deutsche Börse, afirmou que a proposta modificada de fusão apresentada pela bolsa de valores não traria benefícios à região: "Do ponto de vista do estado, a diretoria da Deutsche Börse foi definitivamente longe demais", afirmou.

A nova proposta pela Euronext se concentra em avanços em relação às ofensivas anteriores como a integração das divisões de tecnologia da informação da Deutsche Börse e da Euronext e a obtenção do sinal verde de agências européias reguladoras de mercado antes que seja fechado um acordo - uma tentativa de aliviar o medo de que o negócio seja rejeitado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame