Mundo

EUA: Romney vence as primárias em New Hampshire

Durante o processo de apuração, Mitt Romney tinha mais de um terço dos votos e não podia ser mais alcançado por seu concorrentes

Com a segunda vitória do ex-governador de Massachusetts, as atenções agora se voltam para que será o segundo colocado, e a próxima primária será no dia 21 (Justin Sullivan/Getty Images)

Com a segunda vitória do ex-governador de Massachusetts, as atenções agora se voltam para que será o segundo colocado, e a próxima primária será no dia 21 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 05h45.

Concord - O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, venceu nesta terça-feira as primárias republicanas no estado de New Hampshire, de acordo com resultados preliminares e projeções, acentuando sua vantagem em relação aos demais candidatos do partido na disputa para saber quem deverá enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Quase 250 mil eleitores republicanos compareceram às urnas. Já durante o processo de apuração, Romney tinha mais de um terço dos votos e não podia ser mais alcançado por seu concorrentes, à frente do deputado texano Ron Paul e do ex-governador de Utah, Jon Huntsman. Romney também foi o vencedor da primária realizada na semana passada no estado de Iowa.

Com a segunda vitória do ex-governador de Massachusetts, as atenções agora se voltam para que será o segundo colocado, e a próxima primária será no dia 21, no estado da Carolina do Sul. "Hoje celebramos. Amanhã voltaremos ao trabalho", disse Romney, que estava tão convicto de sua vitória que seguiu para a Southern New Hampshire University para fazer seu discurso apenas 30 minutos após o fechamento das urnas. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Oposição políticaPaíses ricosPolítica

Mais de Mundo

Wegovy da Novo Nordisk é aprovado no Reino Unido para prevenção cardiovascular

Eleições EUA: Kamala tem 44% das intenções de voto e Trump, 42%, diz pesquisa Reuters/Ipsos

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

Mais na Exame