EUA declaram emergência em central nuclear por colapso de túnel
Alerta foi emitido depois que ocorreu um desmoronamento o em um dos túneis perto da Usina de Extração de Plutônio e Urânio na central nuclear de Hanford
EFE
Publicado em 9 de maio de 2017 às 14h40.
Washington - A central nuclear de Hanford, no estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos, declarou "uma situação de emergência" pelo colapso de um túnel por onde eram transportados materiais radioativos, informou nesta terça-feira o Departamento de Energia de Estados Unidos.
O alerta foi emitido depois que ocorreu um desmoronamento o em um dos túneis perto da Usina de Extração de Plutônio e Urânio às 8h26 locais (12h26 de Brasília), acrescentou o Departamento em comunicado.
Como "os túneis contêm materiais contaminantes", as autoridades ordenaram a evacuação da usina, que fica 360 quilômetros a sudeste de Seattle e conta com cerca de 200 mil metros cúbicos de resíduos radioativos.
Mais lidas
Mais de Mundo
Vários soldados norte-coreanos feridos e capturados morreram na Ucrânia, afirma Zelensky'Fomos atingidos três vezes', diz comissário que sobreviveu à queda de avião no CazaquistãoMontenegro extraditará aos EUA magnata sul-coreano das criptomoedasMais de 30 mil sírios estabelecidos na Turquia retornam ao país após queda de Assad