Mundo

EUA declaram emergência em central nuclear por colapso de túnel

Alerta foi emitido depois que ocorreu um desmoronamento o em um dos túneis perto da Usina de Extração de Plutônio e Urânio na central nuclear de Hanford

Usina de Hanford: autoridades ordenaram a evacuação da usina, que fica 360 quilômetros a sudeste de Seattle (Jeff T. Green/Getty Images)

Usina de Hanford: autoridades ordenaram a evacuação da usina, que fica 360 quilômetros a sudeste de Seattle (Jeff T. Green/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 9 de maio de 2017 às 14h40.

Washington - A central nuclear de Hanford, no estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos, declarou "uma situação de emergência" pelo colapso de um túnel por onde eram transportados materiais radioativos, informou nesta terça-feira o Departamento de Energia de Estados Unidos.

O alerta foi emitido depois que ocorreu um desmoronamento o em um dos túneis perto da Usina de Extração de Plutônio e Urânio às 8h26 locais (12h26 de Brasília), acrescentou o Departamento em comunicado.

Como "os túneis contêm materiais contaminantes", as autoridades ordenaram a evacuação da usina, que fica 360 quilômetros a sudeste de Seattle e conta com cerca de 200 mil metros cúbicos de resíduos radioativos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)acidentes-nuclearesUsinas nucleares

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump