EUA declaram apoio à tentativa de Guaidó e militares de derrubar Maduro
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está monitorando a situação , informou a Casa Branca
Estadão Conteúdo
Publicado em 30 de abril de 2019 às 13h30.
Última atualização em 30 de abril de 2019 às 16h08.
O governo dos Estados Unidos demonstrou apoio nesta terça-feira, 30, à tentativa da oposição venezuelana de derrubar o regime do presidente Nicolás Maduro com o auxílio de facções de Forças Armadas que romperam o chavismo.
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Mike Pompeo, expressou o "completo apoio" de seu país ao povo venezuelano "em sua busca pela liberdade e a democracia", depois que o líder opositor Juan Guaidó anunciou a rebelião de um grupo de militares.
"A democracia não pode ser derrotada", afirmou o secretário de Estado, que celebrou o início do que chamou "Operação Liberdade".
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , disse que está monitorando a situação naVenezuela muito de perto e reiterou o apoio norte-americano ao povo venezuela no, no momento em que o líder da oposição Juan Guaidó toma medidas inéditas para depor o presidente Nicolás Maduro.
"Eu estou monitorando a situação na Venezuela muito de perto. Os Estados Unidos estão com o povo da Venezuela e sua liberdade", escreveu Trump no Twitter.
Líder da oposição venezuelana, Juan Guaido, que muitas nações reconheceram como o legítimo governante interino do país, fala com os partidários em Caracas
Manifestantes da oposição enfrentam veículos militares perto do Generalisimo Francisco de Miranda Base Aérea "La Carlota" em Caracas
Apoiadores de Juan Guaidó perto do Generalisimo Francisco de Miranda Base Aérea "La Carlota", em Caracas
+ 17