Mundo

EI captura novos territórios perto da fronteira com Turquia

ONG afirmou que o Estado Islâmico tomou cinco vilas, incluindo duas próximas à fronteira com a Turquia


	Militantes do Estado Islâmico: ONG afirmou que o grupo tomou cinco vilas, incluindo duas próximas à fronteira com a Turquia
 (AFP)

Militantes do Estado Islâmico: ONG afirmou que o grupo tomou cinco vilas, incluindo duas próximas à fronteira com a Turquia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 09h10.

Beirute - O Estado Islâmico tomou novos territórios de rebeldes sírios no norte da Síria, avançando em uma área onde a Turquia e os Estados Unidos planejam abrir uma nova frente contra o grupo extremista.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo sediado na Grã-Bretanha que monitora a guerra, afirmou que o Estado Islâmico tomou cinco vilas, incluindo duas próximas à fronteira com a Turquia, de outros insurgentes sírios.

O Estado Islâmico anunciou que capturou três vilas na área e disse que seus militantes quase cercaram a cidade de Marea, controlada por rebeldes, 20 quilômetros ao sul da fronteira com a Turquia.

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse à Reuters na segunda-feira que dois aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) irão iniciar operações aéreas "compreensivas" para expulsar militantes da região fronteiriça.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstado IslâmicoEuropaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Estudo mostra aumento nos abortos após mudança da Suprema Corte sobre lei nos EUA

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Japão e causa tsunami no país

Iate 'conceitual' de Steve Jobs colide com embarcação de bilionário mexicano

Itália dobra imposto sobre estrangeiros ricos

Mais na Exame