Mundo

Disputa entre facções no Iêmen deixa mais de 165 pessoas mortas

Conflito foi entre coalizão liderada por sauditas e rebeldes xiitas; a guerra civil do Iêmen tem sido travada desde março de 2015

Forças do governo apoiado por países estrangeiros controlam região próxima ao aeroporto da capital (Abduljabbar Zeyad/Reuters)

Forças do governo apoiado por países estrangeiros controlam região próxima ao aeroporto da capital (Abduljabbar Zeyad/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de julho de 2018 às 12h11.

Saná, Iêmen - Autoridades iemenitas dizem que a disputa entre uma coalizão liderada por sauditas e rebeldes xiitas, ao longo da costa oeste do país, matou mais de 165 pessoas de ambos os lados.

As autoridades afirmaram neste sábado que o combate se concentrou nos últimos dois dias no distrito de al-Tuhyta, ao sul da cidade de Hodeida.

O conflito ocorre em meio aos esforços do enviado especial da ONU para levar a coalizão e os rebeldes alinhados ao Irã, conhecidos como Houthis, a reiniciar as negociações de paz.

No domingo, a coalizão disse ter interrompido sua campanha para retomar Hodeida em apoio aos esforços das Nações Unidas, pedindo a seus integrantes a "retirada incondicional" da cidade.

As autoridades falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a passar informações à imprensa. A guerra civil do Iêmen tem sido travada desde março de 2015. Fonte: Associated Press.

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro