Soldado sul-coreano patrulha cerca próximo à zona desmilitarizada que separa as duas Coreias: no passado inadvertidamente a Coreia do Norte retirou a permissão para os encontros no último minuto (REUTERS / Kim Hong-Ji)
Da Redação
Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 07h43.
Seul - As Coreias do Norte e do Sul concordaram nesta quarta-feira em permitir que algumas famílias separadas pela Guerra da Coreia de 1950-53 mantenham breves encontros, apesar da campanha de Pyongyang para que Seul cancele jogos de guerra previstos para serem realizados com os Estados Unidos.
Qualquer tipo de acordo entre os países rivais é raro, e no passado inadvertidamente a Coreia do Norte retirou a permissão para os encontros no último minuto.
Uma reunião de autoridades do Norte e do Sul acertou que os encontros devem ocorrer de 20 a 25 de fevereiro em Monte Kumgang, ao norte da fronteira, disse o ministro da Unificação da Coreia do Sul.
Autoridades da Coreia do Norte não fizeram relação entre os encontros e o pedido para cancelamento dos exercícios militares anuais realizado por militares dos Estados Unidos e Coreia do Sul e marcados para este mês.