Exame Logo

Comandante do navio está entre os feridos na colisão no Japão

O comandante do destróier americano USS Fitzgerald, Bryce Bensoné um dos dois feridos após uma colisão em alto mar com um cargueiro filipino, no Japão

Colisão entre navios: Acidente deixou dois feridos e sete membros da tripulação desaparecidos (Japan Maritime Self-Defense Force/Reuters)
E

EFE

Publicado em 17 de junho de 2017 às 08h34.

Washington - O comandante do destróier americano USS Fitzgerald, Bryce Benson, está entre os dois feridos, após uma colisão em alto mar com um cargueiro filipino, no Japão , onde sete membros da tripulação estão desaparecidos, segundo informou neste sábado a Marinha americana.

A força naval disse que ainda estão realizando buscas com helicópteros e embarcações os sete tripulantes do destróier.

Veja também

A choque aconteceu às 2h30 no horário local (14h30 de sexta-feira em Brasília), a cerca de 100 quilômetros a sudoeste da cidade japonesa de Yokosuka, onde fica a sede da Sétima Frota americana.

A Marinha americana e a Guarda Costeira japonesa informaram que o cargueiro envolvido na colisão é o filipino ACX Crystal, de 222,6 metros de comprimento e 29.060 toneladas.

A Guarda Costeira japonesa está utilizando cinco embarcações e dois aviões nos trabalhos de resgate e busca dos desaparecidos, enquanto que os EUA enviaram um navio especializado em assistência médica.

O comandante da Frota do Pacífico, o almirante Adam Swift, disse que neste momento a prioridade é "a segurança do navio e dos nossos marinheiros".

Além disso, o almirante agradeceu o apoio dos japoneses na ajuda após o acidente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-no-marEstados Unidos (EUA)JapãoNavios

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame