Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

O número de estações-base 5G e usuários na China está crescendo de forma acelerada. De acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o número de estações-base 5G alcançou 2,73 milhões até o final de abril.

O número de usuários 5G na China atingiu 561 milhões até o final de 2022, representando mais de 60% do total mundial, segundo um relatório sobre o desenvolvimento da China Digital 2022, divulgado pelas autoridades chinesas de ciberespaço na terça-feira.

O número de usuários terminais da Internet das Coisas (IoT) móvel chegou a 1,845 bilhão, tornando a China a primeira grande economia a ter mais usuários de IoT do que sua população total.

O setor 5G é uma base importante para a informatização e a economia digital da China, afirmou Wang Peng, pesquisador do Instituto de Ciências Sociais de Pequim, ao "Global Times" na quarta-feira.

“O aumento do número de estações e usuários 5G é propício para o desenvolvimento de cenários de aplicação relevantes, permitindo o surgimento de mais empresas e alcançando mais inovação tecnológica e de modelos de negócios, formando um ciclo positivo”, disse Wang.

Economia digital cresceu 10% na China

A economia digital está se tornando um motor importante para impulsionar o crescimento e a transformação estáveis da China, de acordo com o relatório "China Digital 2022".

Em 2022, a economia digital da China atingiu 50,2 trilhões de iuanes (US$ 7,13 trilhões), um aumento nominal de 10,3% em relação ao ano anterior, e sua participação no PIB subiu para 41,5%, ocupando o segundo lugar no mundo.

A tecnologia digital está cada vez mais integrada ao desenvolvimento econômico e social da vida diária, afirmou Wang.

“5G, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes podem criar empregos e também melhorar a qualidade e eficiência nas indústrias tradicionais”, acrescentou Wang.

Até o final de 2022, a taxa de informatização na produção agrícola havia ultrapassado 25%. Os itens adquiridos online representaram 27,2% das vendas no varejo.

Os especialistas afirmaram que o desenvolvimento digital da China irá acelerar ainda mais sob o plano da construção da China Digital, divulgado em fevereiro.

De acordo com as diretrizes, até 2025, a infraestrutura digital estará conectada de forma eficiente por meio de diversos setores, e a China se tornará líder global em inovação digital. Até 2035, o nível de desenvolvimento digital na China estará na vanguarda do mundo.

Este ano, espera-se que a implantação do 5G seja otimizada para cobrir mais áreas rurais.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Sohu

Imagem principal: Zhang Chenlin/ Xinhua

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Relações EUA-China devem descongelar em breve, segundo Biden
Mundo

Relações EUA-China devem descongelar em breve, segundo Biden

Há 3 horas
Confucionismo: a filosofia de Confúcio e seus princípios morais
Mundo

Confucionismo: a filosofia de Confúcio e seus princípios morais

Há 3 horas
Equador terá eleições gerais antecipadas em 20 de agosto
Mundo

Equador terá eleições gerais antecipadas em 20 de agosto

Há 9 horas
Quase 10 mil prisioneiros recrutados pelo grupo Wagner morreram na Ucrânia, afirma líder
Mundo

Quase 10 mil prisioneiros recrutados pelo grupo Wagner morreram na Ucrânia, afirma líder

Há 10 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais