China libera viagens aos EUA e a outros países para grupos de turistas locais
Medida deve dar um impulso ao turismo global, após três anos de restrições pela pandemia
Agência de notícias
Publicado em 10 de agosto de 2023 às 09h55.
A China levantou nesta quinta-feira (10) restrições a grupos de turistas do país para viagens a Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão, uma medida que deve dar um impulso ao turismo global, após três anos de restrições pela pandemia. O Ministério da Cultura e do Turismo acrescentou quase 80 novos destinos a uma lista de países que têm aval para viagens em grupo, com efeito imediato.
Os países agora em foco foram o terceiro conjunto de nações que podem agora ser conhecidas por grupos liderados por operadoras de viagens da China, entre eles alguns do leste asiático, que estão entre os destinos mais populares para turistas chineses.
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 21 mil, para 248 mil
- Parque eólico mais alto da China inicia produção de energia
- Núcleo do CPI dos EUA cai para 4,7% em julho e fica abaixo do esperado
- Paul McCartney no Brasil: venda geral começa hoje; veja como comprar
- CCJ do Senado formaliza Eduardo Braga como relator da reforma tributária
Com o anúncio desta quinta-feira, turistas chineses podem agora viajar em grupos a quase 140 países pelo mundo. Poucos países seguem excluídos, entre eles Canadá e Ucrânia, bem como algumas nações da América do Sul e da África. A China não restringiu viagens individuais para o exterior na pandemia, mas a papelada necessária e as medidas de prevenção contra a covid-19 tornavam o retorno ao país caro.