Mundo

Censo revela que Alemanha tem 1,5 mi de pessoas a menos

Acredita-se que a principal razão para a queda do número de pessoas é que uma grande a quantidade de estrangeiros que morava no país não registrou sua saída


	Alemanha: o censo também registrou que existem cerca de 30 mil casais do mesmo sexo com 5,7 mil crianças
 (Sean Gallup/Getty Images)

Alemanha: o censo também registrou que existem cerca de 30 mil casais do mesmo sexo com 5,7 mil crianças (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 18h25.

Berlim - Dados do Censo de 2011 da Alemanha divulgados nesta sexta-feira revelam que o país tem uma população de 80,2 milhões de pessoas, o que significa 1,5 milhão a menos do que o registrado na última pesquisa. O censo também mostra que há cerca de 14,9% estrangeiros a menos no país do que se imaginava, o que representa 1,1 milhão de pessoas.

Acredita-se que a principal razão para a queda do número de pessoas é que uma grande a quantidade de estrangeiros que morava no país não registrou sua saída do território alemão.

A discrepância entre os números do primeiro e último censos está, principalmente, no número de residentes registrados nas grandes cidades do país. Berlim tem 180 mil habitantes a menos e Hamburgo, cerca de 80 mil. O censo também registrou que existem cerca de 30 mil casais do mesmo sexo com 5,7 mil crianças. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame