Carro verde da Toyota, o Prius, falha, reclama Wozniak

O co-fundador da Apple Stephen Wozniak engrossou o coro dos consumidores americanos que reclamam o carro verde da Toyota, o Prius

O automóvel é uma referência ecológica pois, apesar do motor a gasolina, usa a energia gerada pelo movimento do carro para abastecer uma bateria elétrica. Assim, quando o usuário roda a gasolina, armazena energia para rodar à base de eletricidade - sem emitir poluentes, portanto - em outro momento.

Este mês, no entanto, a companhia anunciou recall dos carros por apresentarem falhas tanto no acelerador quanto no freio. Um problema mecânico faz, às vezes, o acelerador travar quando o carro está em movimento e não retornar à posição original quando o motorista tira o pé do pedal, o que representa grande risco de acidente.

Uma falha similar pode afetar os freios do carro, impedindo-o de parar quando o usuário pisa no pedal. A Toyota já admitiu problemas e oferece recall gratuito nos Estados Unidos.

Wozniak declarou ter notado problemas no acelerador de seu carro e, na dúvida, disse que não circulará mais com ele até que a questão esteja resolvida.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.